quinta-feira, 7 de junho de 2007

Mudança (07062007DF)

Foram o forno, o fogão,

Os badulaques passando de mão em mão,

A geladeira, a televisão, a máquina de lavar, alguns móveis,

outros, imóveis, ficaram:

Deixei-os para meus irmãos.

Mudas de roupa, apenas as da estação e as afetivas.

- Como aquela camiseta de algodão toda cerzida,

por vezes ameaçada de virar pano de chão. -

Fechou-se a porta e o caminhão seguiu

Como se nada tivesse deixado para trás.

Eu, no avião, sentia a falta de algo.

Pensei, refiz meus passos,

Reli a lista em voz alta,

Adiei o cansaço e a leitura

Para vasculhar a mochila...

Nada!

Olhei minhas mãos vazias,

Trancei-as e torci os dedos

Até cada falange estalar.

Por fim, pousei-as sobre o peito

E notei que faltava um batucar.




Um comentário:

Unknown disse...

Nossa...esse me fez chorar!!!
Parabéns (do fundo de um coração mto orgulhoso)!!!