sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Na esteira - PRIMEIRA SEMANA DO PROJETO 21 K EM 2010.

Eu costumo dizer que o reinício é sempre muito pior do que o começo. Quando retornamos à atividade física ainda temos a memória do que éramos capazes de fazer quando bem condicionados. Na primeira semana de retorno exercitamos basicamente duas coisas: Paciência e Humildade. Esse pensamento evita que eu force em demasia o corpo, ansioso para alcançar o condicionamento perdido. Repito continuamente para mim o mantra “Calma, um passo de cada vez...” . Comecei, na última segunda-feira, um programa cujo objetivo é correr 5 K. Nada demais para quem está acostumado: 5 a 6 minutos de caminhada para aquecer, depois 20 minutos, alternando caminhada e trote em intervalos 1 x 1 min. Depois disso, musculação leve para os membros inferiores, com séries específicas para panturrilha e canela. Como disse, nada demais para quem está acostumado. Eu não estou. As panturrilhas estão melhores hoje, mas ontem estavam me matando.  Não estranhem a ausência dos membros superiores, estou com um problema no pulso e só poderei exercitá-lo depois da cirurgia, em março. Nas primeiras semanas, descanso na terça e na quinta; quarta e sexta, repetir a dose. No domingo, caminhada no parque (que evoluirá, gradativamente, para uma corridinha). Alimentação? Bastante salada, moderação nos carboidratos e nas proteínas, frutas, nada de açúcar; em pequenas refeições (sem líquidos) seis vezes ao dia (estou procurando seguir o programa da nutricionista que me atendia no Rio, quando eliminei os 20 Kg que recuperei) . Peso inicial: 95 Kg. Peso alvo: 75 Kg. Continuarei seguindo o programa de treinamento, incluindo abdominais e spinning daqui a uma semana (preciso administrar bem o tempo por conta de outros compromissos). Apesar das dores, estou animado. Contei para o máximo de pessoas possível. Quem acredita me dá força e quem não acredita, mesmo sem perceber, dá mais ainda.

 

Criei essa marca para este meu “projeto particular”.  Ficou bem legal, não é? (Não acha? Então, não responda... Hehehe).  

Nenhum comentário: