domingo, 8 de fevereiro de 2009

Quinta semana.





Semana de trabalho pesado indoor. Pelo menos para mim, acostumado com as séries de musculação tradicionais. Ficava duas horas na academia só me cansava mesmo nas aulas de spinning. Vida nova: Séries curtas (de 30 a 40 min) e intensas. Exercícios feitos com menos carga (mas não pouca), e muitas repetições. Vamos à série:

Segundas e quintas, inferiores:  Cadeiras extensora, flexora e panturrilha (3 x o máximo até a falha do movimento). Entre cada série, nada de descanso: Tiro de 1 min no transport (elíptico). Carga 3 e rpm acima de 80. Abdominais supra e infra(pernas esticadas). 3 x o máximo, até a falha do movto.

Terças e sextas, superiores (adaptado por causa do pulso): Crucifixo, serrador, lateral(ombros), bíceps, tríceps francês (todos com caneleiras de 5 km presas nos braços. 2 X 20). Entre cada série: Tiro de 1 min na esteira a 12 km/h. Lombar (3 x o máximo, até a falha do movto. Abdominal oblíquo (3 x do máximo, até a falha do movto).

Quarta, cardio: 20 min de esteira (alternando 1 min a 5 km/h e 1 min a 10 km/h). 20 min de transport (carga 3.  Alternando 1 min de recuperação e 1 min a 90 rpm).

Foi a primeira semana da série. Como era de se esperar, cheguei à sexta-feira com as pernas pesando toneladas. Doía o corpo todo. Ontem, sábado, fui para o parque. Seguindo as orientações do professor, nada de corrida. Apenas uma tranqüila caminhada para relaxar. Voltei para casa depois de quase 10 km, caminhando e cantando e seguindo a canção. Para minha surpresa, as pernas terminaram zeradas. Nem sombra das dores! O único incômodo é resquício dos exercícios para a lombar e lateral da cintura. Mas isso é tranqüilo. Alimentação comportadíssima (vou pesar na segunda, depois eu digo) Até a próxima!

Nenhum comentário: