domingo, 18 de maio de 2008

Obrigado, Banco de Talentos - FEBRABAN 2007


Poesia escolhida :


Linhas da Vida

Publiquei-me.

Quando li, percebi que estava cheio de erros.

Falhou a revisão à minha visão retorcida.

Não fiz alarde:

Também falham, cedo ou tarde,

Os aterros na contenção do mar,

As capas na contenção das páginas,

As pálpebras na contenção das lágrimas,

A memória na contenção dos momentos,

Os intestinos na contenção dos excrementos

- Sem querer ser rude, admito ser mais poética

A falha dos meninos na contenção da juventude. -

A despeito das muletas onde sustento minhas escusas,

Reli-me do início ao meio

- As linhas do desfecho ainda são confusas, escalafobéticas. -

Reconheci-me em um arremedo de métrica:

Reticências sem seqüência...

Princípios em minúsculas

Com maiúsculas expectativas!

Períodos fora de época,

Ações defectivas,

Vírgulas apavoradas,

Impotentes ante o desemprego das palavras

Nos parágrafos sem justificativa.

Sujeitos passivos, substantivos sem substância,

Dispostos a guardar apenas distância

Daquela burocrática reunião,

Onde cada letra se contorcia

Como fosse um garrancho de próprio punho.

Enfim, a pretensão de antologia

Encontrava a vocação para rascunho.

Nenhum comentário: